quinta-feira, 18 de julho de 2013


Capítulo 1

Fazia trinta dias desde que havia saído do México.Cerca de quatro anos que havia saído do Brasil.Tinha acabado de chegar ao Texas(Deus,como eu odeio a música daqui!).Estava em uma pequena cidade,dormindo em pé no ponto de ônibus.Estava muito quente,cerca de 35°c.A rua era tranqüila e as pessoas pareciam simpáticas(típico de cidades pequenas).Precisava acordar,por isso fui até uma pequena lanchonete.
-Um café-pedi a garçonete.Sinto tanta falta dos pães de queijo da tia Leta.
A T.V estava ligada no noticiário da manhã.As notícias:atentados à bomba durante uma corrida em Boston.
-Seu café,senhor-disse a garçonete,sorridente.
Agradeço
Saboreei meu café,com certeza o de minha mãe era melhor.Tudo parecia calmo,mas tinha um pressentimento ruim.Mal terminei meus pensamentos e três caras mascarados entram na lanchonete:
-Todos parados!Isso é uma assalto!-anunciou um deles- Ponham tudos de valor em cima das mesas e saiam!
Mão me mexo.Não tenho nada de valor e eles não iriam me permitir sair sem deixar nada.
-Hey,você!-gritou o mais baixo-Larga a mochila e vaza!
Algo na voz dele era estranhos.Parecia nervoso,como se estivesse sendo forçado a fazer aquilo.
-Cara-eu disse-eu não tenho nada.
O mais alto tentou me bater(até hoje me pergunto o por quê),mas meus reflexos eram bons demais e desviei com facilidade
-Você não deveria ter feito isso-digo,cerrando os punhos
A luta dura pouco.Dois dos assaltantes fogem,mas,por sorte,o menor ficou para trás.Saio puxando o garoto pelos cabelos enquanto recebo os aplausos dos trabalhadores da lanchonete.Levo o garoto(que geme e grita de dor) para um beco.Não sou a pessoa mais misericordiosa de todas,não com bandidinhos.Ele me xingou com todos os palavrões existentes e acho até que falou em sindarin,mas mesmo assim não o soltei
-Que é que você tava fazendo,muleque?-perguntei,parecendo mais ameaçador do que pretendia.
-Muleque?Quantos anos você tem mesmo?Eu não sou muleque,não!O que você tava fazendo?Estragou nosso lance,cara.
-Você foi forçado,né?-dou uma risada-Eles eram seus irmãos mais velhos?Vocês são os irmãos Mitchell?Pensei que fossem mais espertos.
-Como você...?Como sabe quem somos?Famosos?-ele parecia admirado e surpreso.
-Sou Daniel Holmes-digo estendendo a mão-e preciso de você.Soube que perdeu seus pais a pouco tempo e que seus irmãos são meio barra pesada.Você é meio que forçado a participar de tudo,certo?Senão morre?Tô aqui para te salvar.Preciso de alguém que conheça esse país,alguém que é daqui.A  garota me falou que você é a pessoa mais indicada.
-Calma aí,grandão!Como assim “me salvar”?Que garota?E por que eu?
-Te salvar da tirania dos seus irmãos.A garota,uma ex-namorada do seu irmão do meio,acho.Você parece bacana e ingênuo,todo grande herói precisa de um ajudante bacana e ingênuo-digo sorrindo.
-E o que eu ganho com isso?
-Minha companhia.É a melhor coisa que alguém pode pedir!Além disso,vou te treinar.Você precisa aprender,no mínimo,defesa pessoal.
-Você é bem convencido-disse,tirando a máscara.Tinha olhos castanhos e um cabelo preto bem escuro.Estendeu a mão e continuou:-Sou Chase.Vou seguir você,parceiro.Parece ser um cara legal.Qual sua idade mesmo?Eu tenho 18.
-Tenho 19.
-Sério?Então pare de me chamar de muleque,como se eu fosse seu irmão mais novo!
-O.k.

Seguimos em frente.Pouco tempo depois eu e Chase éramos grandes amigos.Sabia que podia confiar.O cara aprendeu tudo muito rápido,parecia feliz.Vivia me agradecendo por tê-lo livrado dos irmãos.Posso dizer que também estava mais feliz,agora tinha uma companhia de verdade(aquelas garotas eram bem legais,mas...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário